Procedimentos

Toxina Botulínica

Tratamento estético no qual  a toxina botulínica é injetada nos músculos da face, provocando relaxamento muscular e melhora das rugas dinâmicas. O efeito desejado se inicia em 7 a 14 dias, e permanece por 4 a 6 meses. É um procedimento médico, seguro, realizado em consultório, indicado para diminuir as linhas de expressão e prevenir a formação de novas rugas.

Peelings Químicos

Consiste na aplicação de agentes químicos na pele, provocando vermelhidão e descamação, seguidas de recuperação. É indicado para melasma, rugas finas, acne e cicatrizes, melhorando a aparência da pele. Existem vários tipos de peelings, com indicações específicas, dependendo de cada patologia. O dermatologista é o profissional indicado para avaliar qual o peeling ideal, orientando sobre os riscos e os benefícios deste procedimento.

Crioterapia

Tratamento rápido e seguro, realizado em consultório, utiliza o nitrogênio líquido para congelamento terapêutico de algumas lesões. Indicado para tratamento de Verrugas, Ceratoses Seborreicas, Ceratoses actínicas e Melanoses solares.

Biópsia Cutânea

Procedimento realizado em consultório, sob anestesia local, sendo retirado um pequeno fragmento de pele que é encaminhado para análise em laboratório de Anatomia Patológica. A biópsia está indicada nos casos de dúvida diagnóstica ou suspeita de Câncer de pele.

Dermatoscopia

Método diagnóstico não invasivo, que através do uso de um aparelho portátil (Dermatoscópio), em contato com a pele, visualizamos as lesões cutâneas de forma mais aprofundada. Muito útil na avaliação de lesões pigmentadas, diferenciando lesões benignas (Nevos) de malignas (Melanoma). Auxilia ainda no diagnóstico precoce de outros tipos de Câncer de pele, sendo uma técnica imprescindível para um bom exame dermatológico.